Que nossa oração seja a primeira escolha.

Minha foto
Que a oração seja nossa primeira escolha.

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Oração da Semana - Voltar ao Primeiro Amor

O Senhor Jesus disse à igreja de Éfeso: “Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas” (Ap 2.4-5). Oração da semana: Voltar ao primeiro Amor Em sua vida cristã vai enfrentar picos e vales espirituais. Quando você está num ponto alto espiritualmente falando, se sente forte e sente o amor de Deus e tem energia para desempenhar seu trabalho. Quando atingi um ponto baixo espiritualmente, se sente afastado de Deus e não tem mais paixão por seu trabalho. Os altos podem ser tão bons que lhes fazem querer ficar lá a qualquer custo e ignora o fato de que os baixos são inevitáveis. Você corre o risco de cair ao descer de um ponto alto. DEPOIS DE UM TEMPO VOCÊ ABANDONA O PRIMEIRO AMOR. Apocalipse 2.4 Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor. Jesus tinha uma reclamação contra a igreja de Éfeso, e nesta passagem a algo revelador sobre o amor. Não está escrito que “vocês perderam o seu primeiro amor”. Diz: “vocês abandonaram o seu primeiro amor”. É uma escolha. Em meio a uma “baixa espiritual”, pode não sentir vontade de falar aos outros sobre Deus, mas deve se lembrar do que aconteceu com você logo que se tornou cristão de verdade, e se apaixonou por Deus! Quando compartilha as boas novas de Jesus Cristo com outras pessoas, seu amor vai reascendendo. Quando vê outros se apaixonando por Deus, participa de seus “pontos altos espirituais” também! quero perguntar: “é possível ficar sempre no alto?” Não, não é. Se você olha para a Bíblia, o que encontra é que a Bíblia é um desfile de altos e baixos, um depois do outro. Veja alguns exemplos – Talvez vocês conheçam a história de Daniel na Bíblia, Daniel era muito, muito fiel a Deus – isso é um ponto alto. Mas por causa de sua fidelidade a Deus, foi jogado numa cova com leões famintos – isso é um ponto baixo. Mas os leões não o comeram – isso é um ponto alto. Temos a história de Jonas. Ele fugiu de Deus – isso é uma queda. Foi engolido por um grande peixe –isso é uma queda. Mas o peixe o vomitou na terra seca – É um alto Vamos para o Novo Testamento – você encontra Jesus e em seu batismo, ouve-se a voz do Pai – “este é meu Filho amado em quem tenho prazer”. Isso é uma subida. O que acontece imediatamente após? Ele vai para o deserto onde passa 40 dias sendo tentado pelo próprio diabo – isso é uma queda. Mas o que acontece depois? Ele começa seu ministério de ensino sobre o reino de Deus, a transformar vidas e a realizar milagres. Isso é uma subida. Mas e aí, o que acontece? Ele é crucificado. Isso é uma descida. Mas daí, o que acontece? Ele ressuscita. E isso é uma subida. Então o que se aprende é que pelo fato de Jesus ter permanecido fiel a Deus tanto no alto como em baixo, é nessas subidas e descidas que você aprende a ser semelhantes a Jesus. Cristo falou de três passos práticos que devemos dar a fim de voltarmos ao primeiro amor: 1) “Lembra-te”; 2) “Arrepende-te”; 3) “Volta à prática das primeiras obras”. O primeiro passo é um ato de recordação, de lembrança do tempo anterior à perda do primeiro amor. Não há melhor maneira de retomá-lo do que esta… relembrar os primeiros momentos de fé, de experiência com Deus. O profeta Jeremias declarou: “Quero trazer à memória o que me pode dar esperança”. (Lamentações de Jeremias 3.21

Nenhum comentário:

Postar um comentário